Notícias

11 de Fevereiro de 2020 às 14:23

Dia Nacional de Luta em defesa do BB: Bancários devem participar dos atos e usar preto

Os funcionários do Banco do Brasil, vão protestar nesta quarta-feira (12) em um Dia Nacional de Luta contra o processo de desmonte a que o banco está promovendo, com venda de ativos, reestruturação e toda sorte de medidas que apontam para o enfraquecimento e a privatização.

Em todo o país, haverá atos com paralisações e manifestações com reuniões, distribuição de panfletos e outras atividades.

Em Dourados no período da manhã, haverá um retardamento na abertura da agencia centro e a distribuição do Jornal Espelho, elaborado pela Comissão de Empresa e Contraf-CUT.

A intenção é envolver todos os trabalhadores, bem como mostrar para os cluentes a importância da instituição pública, a serviço do país e do povo brasileiro, em especial dos homens e mulheres do campo. As manifestações são também em resposta aos ataques a direitos dos trabalhadores, sob o pretexto de reestruturação.

Os bancários e as bancárias devem reforçar as atividades, o Comando Nacional lembra ainda que é um dia para os trabalhadores usarem preto como forma de protesto.

É hora de muita união e muita resistência de nossa parte, porque temos a responsabilidade histórica de defender o Banco do Brasil nesse momento em que o futuro do banco e dos bancários tornou-se completamente incerto.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884