Notícias

6 de Setembro de 2018 às 10:12

Dia da Independência terá Grito dos Excluídos em desfile cívico

Contra as desigualdades sociais, cujo tema é: “Desigualdade gera violência. Basta de privilégio”. As tradicionais manifestações do Grito dos Excluídos acontecem nesta sexta-feira, 7 de setembro, em todo país.

Desde 1995, a data é uma marca da luta social no país. É no dia da comemoração da independência do Brasil que pastorais sociais e movimentos populares vão às ruas para debater com a sociedade e se manifestar sobre temas que afetam a população marginalizada com o mote “A vida em primeiro lugar”.

Em Dourados as atividades que são coordenadas pelo Comitê Regional de Defesa Popular e os atos acontecem durante o desfile cívico da Independência que será realizado na Praça Antônio João.

O Sindicato dos Bancários de Dourados mais uma vez se fará presente levando faixas e dizeres em defesa dos bancos públicos bem como denunciando os ataques aos trabalhadores com a retirada de direitos pela terceirização e a reforma trabalhista.

O Dia da Pátria, além de um dia de festa e celebração, vai se tornando também em um dia de consciência política de luta por uma nova ordem nacional e mundial. É um dia de sair às ruas, comemorar, refletir, reivindicar e lutar.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884