Notícias

18 de Junho de 2018 às 09:25

Dia 20/6 mobilização na Caixa e lançamento da Campanha

Após a entrega da Minuta dos bancários para a Fenaban, a categoria tem pela frente um mês de junho de intensa mobilização. A minuta foi entregue no dia 13/6 e a partir de agora as mobilizações deverão ser intensas em todos os bancos.

Para o dia 20/6 os funcionários da Caixa Econômica estão convocados para um dia nacional de luta, com ênfase na campanha “Saúde Caixa: eu defendo”.

Nesta data, os empregados estão convocados para uma mobilização em prol da manutenção do convênio médico. A orientação é que todos vistam branco.

A data foi definida pela Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) no dia 5 de junho, quando também foi escolhido junho como o “mês do Saúde Caixa”. A campanha será intensificada até a primeira semana de julho, quando o plano completa 14 anos.

Desde 2004, a estatal paga 70% das despesas assistenciais e os usuários pagam 30%. Porém, uma resolução do governo Temer e do estatuto do banco propõem um limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para participação da Caixa nessas despesas, batendo de frente com o Acordo Coletivo de Trabalho.

O importante é que todos os empregados entendam a gravidade das mudanças e entrem na luta.

Nesta data o Sindicato dos Bancários vai aproveitar para fazer o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884