Notícias

3 de Novembro de 2017 às 09:44

Depois de Juti, bancários do Ms fazem audiência pública em Coxim

Depois do lançamento e a criação de uma Comitê estadual para promover a Defesa dos bancos públicos, os Sindicato dos Bancários de Dourados e Campo Grande, estão empenhados em realizar ações para denunciar o sucateamento dos bancos públicos promovido pelo governo de Michel Temer. Na opinião de dirigentes bancários e parlamentares o objetivo do governo federal é a privatização dos bancos federais e estatais. 

Na terça-feira (31/10), foi realizado na cidade de Juti-Ms uma audiência pública em Defesa dos Bancos Públicos. O ato foi acompanhado por vários representantes sindicais, lideranças comunitárias e lideranças políticas.

Na segunda-feira(6) a audiência pública será em Coxim-MS e mais uma vez queremos mobilizar a sociedade para a conscientização do que está acontecendo, disse o bancário Carlos Longo diretor da Federação dos Bancários do Centro-Norte e membro da comissão estadual.

A audiência quer discutir e mostrar os impactos da reestruturação dos bancos públicos na economia brasileira e sul-matogrossense.

O cenário no Estado é de fechamento de agências dos bancos federais como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e diminuição do quadro de funcionários.

O evento no município é mais um passo na luta contra a possível privatização de bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES, que são responsáveis por viabilizar políticas públicas e garantir o desenvolvimento de setores produtivos.

A audiência é uma realização dos Sindicatos dos Bancários de Dourados e de Campo Grande e da Câmara Municipal de Coxim, e conta com apoio do deputado estadual Joao Grandão, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN.

As audiências no interior do estado são resultado de uma deliberação do Comitê em Defesa dos Bancos Públicos, criado após a audiência pública na Capital em junho deste ano.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884