Banco do Brasil

1 de Fevereiro de 2019 às 08:40

Débora Fonseca vence 2º turno e será o Caref do Banco do Brasil

A candidata Débora Fonseca, apoiada pela maioria dos Sindicatos de Bancários pela Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) e Contraf, venceu a eleição em segundo turno e será a Conselheira de Administração Representante dos Funcionários (Caref), o órgão máximo de decisão do Bando do Brasil. Débora, que já havia vencido o primeiro turno, obteve 31.294 votos contra 14.366 do executivo do banco Jair Miller. O segundo turno foi realizado entre 25 e 31 de janeiro.

Militante de base na cidade de São Paulo, Débora Fonseca é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20. Ela vai suceder Fabiano Félix, que também tinha o apoio do movimento sindical.

Débora tem o compromisso de trabalhar em sintonia com as entidades sindicais na defesa e no fortalecimento do Banco do Brasil como instituição pública, bem como com a defesa dos trabalhadores bancários, de seus direitos e interesses.

“A vitória da colega Débora Fonseca é muito importante para todos nós porque ela vai colocar seu mandato para atuar em sintonia com as entidades representativas do funcionalismo na defesa dos direitos dos bancários e do papel público do Banco do Brasil, ameaçado pelo governo Bolsonaro e pela agenda ultraliberal do ministro da Fazenda Paulo Guedes voltada para atender aos interesses do mercado financeiro”, comemora Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN e funcionário do Banco do Brasil.

O Caref é o representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB. Entre suas atribuições está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços do Banco. O Conselho de Administração é composto de 8 membros, sendo 5 indicados pelo governo, 2 pelos acionistas minoritários e mais um eleito pelos funcionários. O Caref participa de todas as decisões, exceto daquelas que dizem respeito à remuneração e benefício dos funcionários.

Débora venceu em todos os Estados da Federação e no DF. Ela já havia sido a mais votada no primeiro turno, realizado entre os dias 2 e 8 de janeiro com a participação de 127 candidatos.

Fonte: Fetec-CUT/CN



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884