Caixa Federal

9 de Novembro de 2017 às 10:40

Debate sobre Saúde Caixa prossegue nesta quinta-feira(9)

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o GT Saúde Caixa estiveram reunidos na quarta-feira (8) para debater os impactos da drástica proposta da direção do banco para alterar o modelo de custeio do plano de saúde, apresentada na ultima negociação. O debate entre os representantes dos trabalhadores e a empresa será retomada nesta quinta-feira (9).

A Caixa concordou em transformar o Conselho de Usuários do Saúde Caixa em deliberativo, mas com um voto de Minerva, e também com a segregação contábil das contas. Outras duas reivindicações da categoria foram atendidas: manutenção dos valores do plano, sem aumento abusivo, e do modelo de custeio, até 31/12/2019. Os trabalhadores ainda garantiram um Grupo de Trabalho para discutir o contencioso da Funcef.

“Apesar da melhoria na proposta da Caixa quanto ao possível acordo, ela ainda é insuficiente como garantia aos empregados. Nossa expectativa é que a direção do banco leve, nesta quinta, a proposta que levaremos à categoria, que já está indignada com a implantação de teto pelo banco em seu plano de saúde e cobra por nenhum direito a menos”, afirma Dionísio Reis, coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae.

Fonte: Fenae



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Wagner Katsumi Takahachi
Suplente
Benilson de Lázari
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884