Saúde

14 de Março de 2017 às 14:59

Curso para adesão da licença paternidade de 20 dias

Os pais bancários também ganharam o direito ao aumento do tempo da licença-paternidade de 05 para 20 dias. A conquista da Campanha Nacional Unificada 2016 está prevista na cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Para solicitar a prorrogação da licença, de 05 para 20 dias, o trabalhador deve encaminhar a documentação comprobatória ao empregador (banco) até 02 (dois) dias úteis consecutivos após o parto.

CURSO: Para fazer jus a prorrogação de 15 dias, o empregado terá que comprovar a participação em programa ou atividade (curso) sobre paternidade responsável.

Neste sentido, o sindicato está orientando a seus associados a realização do curso online, Pai Presente: Cuidado e Compromisso, realizado pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) em parceria com o Ministério da Saúde.

Para acessar o curso o trabalhador deve acessar o link da UFRN, https://avasus.ufrn.br , se cadastrar, fazer o login, e dar início ao curso. Após concluir todo o módulo, o trabalhador irá avaliá-lo, e, ao final, o certificado, válido como comprovante para a empresa, estará disponível.

Dúvidas podem ser dirimidas no sindicato pelo fone 3422-4884. 

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884