Notícias

24 de Junho de 2020 às 21:23

Coronavírus: não cumprir protocolo do Bradesco dá justa causa

Dois bancários foram desligados por justa causa: uma por ter ido trabalhar doente; outro por ter descumprido a quarentena. Sindicato alerta: quem está com Covid-19, suspeita ou em quarentena deve seguir as recomendações do banco e manter o afastamento

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região alerta os trabalhadores do Bradesco para que sigam com rigor o protocolo de saúde do banco para a pandemia de coronavírus, pois caso contrário poderão ser demitidos por justa causa. Foi o que ocorreu recentemente com dois funcionários em na cidade de São Paulo: uma bancária que testou positivo para Covid-19 e mesmo assim foi ao local de trabalho; e um bancário que estava em quarentena, pois trabalhava em local com caso confirmado, e descumpriu o afastamento ao visitar uma agência.

Os dois bancários procuraram o Sindicato e estão recebendo a assistência devida, mas o Bradesco foi irredutível e comunicou que não irá reverter a justa causa. Por isso o alerta: Funcionários do Bradesco fiquem em casa quando a orientação do banco for esta. O trabalhador que testar positivo, ou mesmo tiver suspeita, deve imediatamente comunicar seu gestor para que seja providenciado o afastamento. Esse alerta é válido também para os demais bancários dos outros bancos.

Além de resultar em demissões por justa causa, ir trabalhar doente ou com suspeita põe em risco colegas e clientes. Afastar-se, nesses casos, é uma questão de responsabilidade com os outros.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884