Notícias

29 de Novembro de 2017 às 16:25

Confira prestação de contas do mês de novembro da Cassi

O Boletim Prestando Contas 39, de novembro de 2017, destaca a vanguarda da Cassi nos cuidados da saúde masculina, que, de uma maneira mais ampla, visa despertar no homem o cuidado com sua saúde de uma forma geral, sem focar apenas no câncer de próstata.

A publicação observa que muitos estudos comprovam que os homens estão mais vulneráveis às doenças do que as mulheres, especialmente às enfermidades graves e crônicas, estatisticamente morrendo mais cedo que as mulheres. Mesmo assim, não buscam, como as mulheres, os serviços de saúde. Homens veem a doença como um sinal de fragilidade, então a ignoram, cuidando-se menos.

A grande maioria é inserida no sistema de saúde por meio de atenção especializada, quando em situação de doença mais avançada.

A intenção é mobilizar homens e mulheres a serem protagonistas do seu cuidado.

O Boletim Prestando Contas traz, mensalmente, informações direcionadas para os participantes da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e demais funcionários sobre o dia a dia na Gestão da Cassi, informações que são fundamentais para melhorar a cultura de pertencimento por parte de todos os associados da Cassi, melhorando a participação nos programas que visam Atenção Integral à Saúde, como a Estratégia Saúde da Família (ESF) e fazendo com que cada usuário utilize da melhor forma sua Caixa de Assistência.

Arquivos para baixar



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884