Notícias

11 de Agosto de 2016 às 10:19

Concurso na caixa continua indefinido e funcionalismo vive apreensão

A Caixa mantém-se omissa em relação à contratação dos aprovados no concurso público para técnico bancário de 2014, que teve o prazo de validade estendido por tempo indeterminado por decisão do TRT 10ª Região (Tribunal Regional do Trabalho) do Distrito Federal. A ação do MPT (Ministério Público do Trabalho) questiona a não contratação dos aprovados e proibiu a realização de provas com cadastro reserva ou número irrisório de vagas.

A Caixa, em 12 meses perdeu 1.469 empregados através do PAA (Plano de Apoio à Aposentadoria), e não convoca os aprovados em concurso público.

A luta dos empregados da Caixa contra a retirada de direitos e o desmonte não acabou, os trabalhadores estão denunciando as artimanhas da direção da entidade que nos últimos meses tem atacado direitos com extinção da função de caixas, retirada do pagamento do adicional de insalubridade aos avaliadores de penhor, ameaças a tesoureiros e técnicos bancários, fechamento de agências, não contratação, etc, precisamos contornar e acabar com o clima de apreensão, que vem se configurando nas agências em todo país.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884