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1 de Janeiro de 2001 às 22:59

COE HSBC conquista revisão do horário de 117 agências

Após muita pressão e mobilização dos sindicatos e trabalhadores do Banco HSBC, no último dia 17 de maio, em negociação em Curitiba, a Comissão de Organização dos Empregados alcançou uma série de conquistas. Entre elas, a padronização do horário de atendimento de quase a todas as agências com horário estendido das 09h às 17h; a implantação do ponto eletrônico para os gerentes de serviço e o acerto de procedimentos para contratação de mais funcionários. Na ocasião, o banco concordou com a revisão do horário de funcionamento de 117 agências. Posteriormente este número foi ampliado. Os novos horários passarão a valer a partir do dia 10 de julho de 2006, porque a clientela está sendo informada. Além disso, de acordo com normas do BC qualquer alteração no horário de atendimento deve ser avisada com 30 dias de antecedência. Segundo o integrante da COE, Joey de Farias, apesar destes avanços, a organização e mobilização dos trabalhadores deve continuar para resolver definitivamente os problemas, com a implantação do horário das 9h às 17h para todas as agências. Os bancários lutam ainda pela criação de dois turnos de trabalho, respeitando a jornada da categoria de 6h e a contratação de pessoal suficiente para eliminar a sobrecarga de trabalho. Em Dourados, a agência do HSBC irá funcionar das 09 as 16h, uma vez que a mesma está fechando as 17. O sindicato espera agora que o banco possa aumentar o número de funcionários para que dois turnos possa ser criado, facilitando o trabalho dos bancários e do próprio banco.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

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