Banco Bradesco

21 de Junho de 2019 às 10:27

Coe do Bradesco da Fetec-CUT/CN cobra ampliação e melhorias no plano de saúde do Bradesco

Representantes de sindicatos ligados a Fetec-cn estiveram reunidos com representantes do Bradesco no dia 19/6, para discutir e cobrar do banco uma posição aos problemas enfrentados com o plano de saúde e odontológico do Bradesco.

A reunião coordenada pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Centro Norte apresentou as dificuldades por quais passa funcionários e seus dependentes quando necessitam do plano de saúde Bradesco.

Foi um debate bastante longo onde os representantes dos sindicatos de Campo Grande Neide Maria Rodrigues, Rondônia - Ivone Colombo; Dourados - Ronaldo Ferreira Ramos, Ivanilde dos Santos Fidelis e Edegar Alves Martins;  Sinbama - Sebastião Soares de Matos e Manoel Parreira Matos e o Coordenador da COE- José dos Santos Brito.

Os sindicatos de Brasília, Amapá, Pará, Roraima, Acre, Mato Grosso e Rondonópolis, foram representados pelo presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos.

Após as discussões ficou evidenciado que o Plano de Saúde precisa de ajustes para amenizar os transtornos causados aos funcionários do banco como, por exemplo, a extensão do plano de saúde e odontológico aos aposentados dos banco e seus dependentes com os mesmos benefícios da ativa; a burocracia no credenciamento de médicos, dentistas e clínicas; a inclusão de especialistas e dentistas no plano de saúde, além da necessidade da atualização constante dos médicos credenciados no site do plano.

A falta de assistência aos bancários que atuam em cidades do interior ou áreas mais isoladas foi um dos pontos abordados na reunião. Para o presidente Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos, que participou da reunião, uma maior cobertura do plano é um ponto muito importante no debate, pois nas capitais ainda há um relativo atendimento médico, mas longe do perímetro urbano do grande centro, como em algumas regiões do Norte e Centro-Oeste, o bancário fica desassistido pelo plano de saúde. 

O Bradesco foi representado pelas áreas de Relações Sindicais, com Eduara Cavalheiro e Priscilla Mosca; e de Benefícios, com Gisele Rodrigues e Bruna Paixão. O Bradesco terá um prazo de 90 dias para informar que medidas serão tomadas para solucionar os problemas relacionados ao plano de saúde.

Segundo Eduara, a Seguradora precisa atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde quanto à cobertura de especialidades dentro de um determinado perímetro. Caso não atenda às exigências, as consultas particulares poderão ser reembolsadas.

Na oportunidade foi apresentado o aplicativo da Bradesco Seguros para celular, onde pode ser realizado, entre outras ações, o pedido de reembolso, consulta de profissionais incluindo geolocalização e retirada de extrato para declaração do imposto de renda.

 

Na avaliação do presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Ronaldo Ferreira Ramos a reunião foi proveitosa já que a participação dos sindicatos foram  objetivas, mostrando para as  representantes do banco as dificuldades em relação ao plano de saúde e dental. Agora é esperar que esse debate traga bons resultados para os bancários.

Essa foi a primeira reunião que realizamos e esperamos que tudo possa ser resolvido no diálogo. Eles concordaram que há deficiência no plano odontológico e no plano de saúde em relação aos credenciamentos, agora vamos aguardar possíveis avanços”, avaliou o secretário geral do SEEB Campo Grande-MS e membro do COE Bradesco Centro Norte, José dos Santos Brito.

* Com informações da fetec-cn



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884