Notícias

4 de Junho de 2020 às 15:07

Cobrança abusiva de metas em pauta no Santander

Mesmo durante a pandemia do coronavírus, a prática de assédio moral e cobrança abusiva de metas tem feito parte da rotina dos funcionários do Santander. Durante a reunião por videoconferência com a direção do banco, nesta quinta-feira (04/06), o assunto foi o centro dos debates.

Depois da campanha da empresa, em que cada funcionário teria de vender 10 produtos até o dia 10 de junho, foi denunciado durante a reunião o abuso dos gestores na cobrança de metas. Além disso, os funcionários são constrangidos a postar fotos com cartaz mostrando a produção. Os representantes do Santander ficaram de avaliar as práticas.

CLIQUE AQUI E VEJA: Santander intensifica cobrança de metas na pandemia

A necessidade de testagem em massa dos bancários foi colocada em pauta. O banco alega que encontra dificuldade em obter os testes e não tem previsão para realizar os exames.

O desrespeito sobre os feriados antecipados decretados pelo governo do Estado e algumas prefeituras também esteve em pauta. Contrariando a decisão da Fenaban (Federação Nacional Bancos), o Santander insistiu na abertura das unidades. A alegação é de que a empresa não reconheceu as antecipações, mesmo com os decretos, e que os dias trabalhados serão pagos como dias normais.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884