Notícias

7 de Julho de 2020 às 14:09

Centrais sindicais protestam em Brasília nesta quarta 08 de julho

Para evitar aglomerações, militantes são convidados a criarem avatares para participar do ato virtualmente

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais realizarão, nesta quarta-feira (8), às 11h, um ato em frente ao Ministério da Economia, em Brasília, para apresentar as propostas do Fórum das Centrais Sindicais para a preservação da vida, emprego e renda, e uma agenda de retomada da economia.

O documento com as propostas já foi entregue oficialmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em 21 de junho, durante videoconferência entre o parlamentar e os presidentes das seis centrais.

Sem aglomeração

O ato será simbólico, com a participação de 10 dirigentes de cada central. Mas, a militância das centrais será convidada a participar de forma virtual, por meio do manif.app, ferramenta criada por sindicalistas da França e utilizada para manifestações durante a pandemia.

Pelo aplicativo, é possível criar um avatar que carrega um cartaz e aparece no local do protesto. Basta seguir o passo a passo.

Marque presença

O primeiro passo é entrar no Manif.APP. Você será direcionado para o local virtual do ato.

2. Agora é preencher o campo Slogan, nele você coloca a palavra de ordem que quer ter em sua placa de manifestante, por exemplo: “Em defesa dos empregos” ou “Fora Bolsonaro”. Clique no botão Manifeste-se e sua presença virtual já está garantida no ato.