Notícias

16 de Outubro de 2018 às 10:15

Centrais sindicais entregam manifesto de apoio a Haddad

Os presidentes de  sete centrais sindicais entregaram no dia 10/10 ao candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) um manifesto de apoio à sua eleição.

Os sindicalistas reforçam que o petista é o que melhor representa a defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e do fortalecimento da democracia neste momento tão delicado que o país atravessa.

Para o presidente da CUT, o bancário Vagner Freitas, defender Haddad na Presidência da República é resguardar os direitos trabalhistas e a soberania nacional. Freitas destaca que Jair Bolsonaro (PSL) defende o projeto dos patrões e de Temer, contrário à classe trabalhadora.

“Os trabalhadores e trabalhadoras viveram o seu melhor momento no governo Lula, e Fernando Haddad vai ao encontro do mesmo projeto do ex-presidente, que é o da criação de empregos e a carteira de trabalho assinada”, defende Vagner. “Já o candidato do PSL aprovou a terceirização e a reforma trabalhista. Por isso, eu e os demais presidentes das centrais defendemos Haddad na Presidência da República.”

O ato de apoio ao candidato do PT, intitulado “Movimento Sindical em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e da Democracia”, ocorreu com a presença de Haddad e da candidata à vice, Manuela D’Avilla (PCdoB), no bairro da Liberdade, em São Paulo.

O movimento sindical entende que é muito importante que tenhamos neste segundo turno uma candidatura comprometida com os trabalhadores e trabalhadoras, com a democracia e com os direitos individuais, civis e políticos. Esse é um momento histórico e cada um tem a responsabilidade de votar de acordo com o melhor plano de governo para o país. Há um candidato que defende a retomada do crescimento econômico, com geração de empregos e fortalecimento das empresas públicas, entre elas a Caixa e o Banco do Brasil.

 Fonte: cut



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884