Notícias

23 de Junho de 2020 às 13:43

Centrais pressionam Senado por rejeição à MP 927

Está no Senado Federal a chance de rejeitar a MP 927, que representa retrocessos aos direitos dos trabalhadores em meio à pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (22/06), foi realizada uma reunião on-line com a participação dos senadores e das centrais sindicais onde foram apresentados os principais danos a classe trabalhadora caso a medida seja aprovada.

As entidades representativas dos trabalhadores estão se organizando para realizar na próxima semana lives abertas e públicas, sempre com a presença de senadores para dialogar sobre os efeitos nocivos da MP 927. Os encontros digitais reforçam o trabalho que já está sendo feito junto às lideranças partidárias e ao presidente do Senado Federal.

A Medida Provisória 927 deve ser rejeitada pelos senadores por retroceder aos direitos dos trabalhadores. Com a MP, as verbas rescisórias serão reduzidas em caso de extinção da empresa, e não será assegurado o vínculo empregatício dos trabalhadores, mesmo na pandemia, enquanto outros países garantem as vagas.

As negociações coletivas e as conquistas das categorias também perdem valor. Outro prejuízo é a suspensão do recolhimento do FGTS por três meses, além de não assegurar nenhuma proteção aos empregados.

A governo Bolsonaro que deveria garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores aproveita do estado de calamidade pública para cortá-los, se aproveitando da crise de saúde pública para ser mais ainda nefasto aos trabalhadores brasileiros, enquanto socorre e libera incentivos para empresários e banqueiros.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884