Notícias

5 de Fevereiro de 2018 às 08:29

Centrais convocam Dia de Luta contra reforma da Previdência

Para barrar a votação da reforma da Previdência, as centrais sindicais decidiram, convocar para o próximo dia 19 um Dia Nacional de Lutas, com paralisações e manifestações de rua no país todo.

Nesta data, o governo Temer tentará colocar em votação na Câmara dos Deputados, a emenda constitucional sobre o tema.

As alterações, na prática, impedem o trabalhador de se aposentar, reduzem o valor do benefício e extinguem ainda outros direitos, como a pensão integral por morte. Participaram da reunião das centrais, em São Paulo, dirigentes da CUT, CTB, CSB, Intersindical, Força Sindical e Nova Central.

Logo após o encontro, foi divulgada nota conjunta repudiando a campanha enganosa do governo Temer para aprovar as mudanças. Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrar em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforçar a pressão no Congresso Nacional.

Compra de votos

Apesar de estar jogando sujo para aprovar essa reforma, comprando o voto de deputados e o apoio dos meios de comunicação para enganar a população, o próprio Temer avalia que ainda não tem os votos necessários para aprovar a medida na Câmara. Portanto, aumentar a pressão e a mobilização neste momento pode inviabilizar de vez essa votação.

A partir desta semana os parlamentares voltam a Brasília após o recesso e já pretendem, inclusive, ler o relatório da reforma, dando início à tramitação do texto para votação na Câmara.

Leia a íntegra da nota das sete centrais

Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

As centrais sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha enganosa do governo Michel Temer para aprovar a Reforma da Previdência. E orientam para o próximo dia 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares e reforçar a pressão no Congresso Nacional.

As centrais sindicais conclamam suas bases a reforçar o trabalho de comunicação e esclarecimento sobre os graves impactos da “reforma” na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

A unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso.

CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros

CUT – Central Única dos Trabalhadores

Força Sindical

NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores

UGT – União Geral dos Trabalhadores

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884