Caixa Federal

17 de Setembro de 2020 às 09:11

CEE Caixa cobra solução para pendências

Em reunião para discutir pendências do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), nesta quarta-feira (16/09), a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) definiu que vai enviar ofício à direção da Caixa para cobrar que o banco formalize a conversão em espécie da licença prêmio e APIPs (Ausências Permitida para tratar de Interesse Particular) e antecipe a inclusão dos novos trabalhadores no Saúde Caixa.

Os representantes dos empregados têm cobrado o fim do trabalho aos   sábados. A instituição financeira se comprometeu em mudar a portaria que trata do assunto. A CEE quer que o revezamento dos funcionários também seja estendido à gerência e está aberta para negociar com a Caixa sobre teletrabalho.

No próximo dia 24, acontece reunião para tratar defesa do banco e Saúde Caixa, com planejamento para 2021. Sobre o Bônus Caixa, a Comissão aguarda um posicionamento da empresa. Como o presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães, afirmou que os empregados teriam uma surpresa, o movimento sindical espera que o benefício seja para todos.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884