Notícias

20 de Junho de 2020 às 18:47

Campanha reforça valorização dos empregados da Caixa

Como forma de valorizar o trabalho desempenhado pelos empregados da Caixa, principalmente no pagamento ao auxílio emergencial, a campanha #ACAIXAÉTODASUA entrou em uma nova fase. Agora, a mensagem veiculada nas rádios e TVs em todo país diz: "Obrigado, pessoal da Caixa. Vocês são essenciais para o Brasil seguir em frente”.

A campanha é promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e o Comitê Nacional em Defesa da Caixa, que reúne entidades representativas dos trabalhadores do banco, Contraf/CUT e centrais sindicais. O vídeo que está sendo divulgado na TV, em rede nacional, chama atenção para o trabalho essencial que os empregados da Caixa estão realizando em plena pandemia do coronavírus.

A inciativa também visa destacar a atuação para manter o papel social do banco público. Apesar de o governo tentar enfraquecer a Caixa para privatizar, a sociedade tem visto a importância da instituição financeira, especialmente durante a pandemia de Covid-19, quando milhares de famílias tiveram que recorrer aos serviços da empresa.

Agradecer o trabalho dos empregados neste momento é o foco da nova etapa da #ACAIXAÉTODASUA. Para atender a população brasileira, os trabalhadores estão na linha de frente e colocam em risco a saúde, extrapolam o horário, trabalham aos sábados, em uma rotina estressante. A campanha ainda reforça a importância da manutenção da Caixa 100% pública.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884