Caixa Federal

10 de Abril de 2019 às 10:53

Caixa Econômica prepara mais um PDV e coloca em risco futuro da empresa

Ainda não é oficial, mas informações de dentro da direção dão conta que a Caixa está prestes a anunciar um novo PDV (Plano de Demissão Voluntário) até junho. O processo está quase pronto, mas ainda não têm um número exato de empregados que poderão aderir ao plano.

Pelo que o movimento sindical apurou a decisão é uma prioridade do presidente da estatal, Pedro Guimarães. No ano passado, pouco mais de três mil bancários foram desligados. Em 2019, pelo menos 2,5 mil serão desligados.

Não há dúvidas de que o real objetivo é justamente enfraquecer a Caixa, lotar as agências com clientes insatisfeitos por falta de atendimento, horas em uma fila, sobrecarregar os empregados, sucatear os serviços até onde não puderem mais e, por fim, privatizar o banco. Até o fim deste ano, cerca de 20 mil funcionários deverão preencher os requisitos para ingressar no PDV.

O presidente da Caixa cogitou que desse total, pelo menos 10 mil podem sair nos próximos quatro anos. Financeiramente falando, ocorrerão algumas mudanças, claro que não é em benefício do empregado e o valor da indenização deve ser menor do que os que foram desligados em 2018. O Sindicato continua firme e forte na defesa da Caixa e dos empregados.

 



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884