Caixa Federal

26 de Março de 2018 às 14:45

Caixa deve pagar até dia 31/3 a PLR e PLR Social

Conforme prazo estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a Caixa tem até o dia 31 de março para fazer o crédito da segunda parcela da PLR e da PLR Social. As duas não são benefícios que o banco passou a oferecer espontaneamente aos empregados, e sim conquistas dos trabalhadores ao lado do movimento sindical.

Na Caixa, a PLR é composta pela regra básica Fenaban (90% do salário base), parcela adicional (2,2% do lucro líquido dividido pelo número total de empregados em partes iguais) e PLR Social, que consiste na distribuição de 4% do lucro líquido entre todos os empregados. Isso garante distribuição superior a 19% do lucro líquido para todos os trabalhadores da empresa. Além disso, diferente dos demais bancos, na Caixa é antecipado 60% do valor da PLR na primeira parcela (levando a projeção de lucro em consideração) e os outros 40% são pagos na segunda parcela, já com o valor divulgado no balanço do banco.

O movimento sindical tem cobrado da Caixa a antecipação do crédito da PLR e PLR Social, mas o pagamento ainda depende da publicação do balanço de 2017, que deve ser feito nesta terça-feira.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884