Caixa Federal

4 de Setembro de 2019 às 09:19

Caixa credita nesta terça (3/09) antecipação da PLR

Atendendo solicitação feita pela CEE (Comissão Executiva dos Empregados) durante a mesa de negociação permanente realizada no dia 27/08, a Caixa Econômica Federal vai efetuar nesta terça-feira (3/09) o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Os empregados e empregadas receberão a primeira parcela da PLR e, também, a PLR Social. A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) estabelece prazo até 20 de setembro para que os bancos paguem a primeira parcela. 

 “A antecipação do pagamento da primeira parcela da PLR e da PLR Social é resultado direto da cobrança que a CEE/Caixa fez na mesa permanente de negociação. O pagamento é uma justa valorização dos trabalhadores que construíram dia a dia o lucro da Caixa, assim como seu importante papel social para o país enquanto banco público”, disse o diretor do Sindicato de São Paulo e coordenador da CEE, Dionísio Reis.   

PLR e PLR Social

A PLR na Caixa é composta, além da regra básica e da parcela adicional previstas na CCT da categoria (módulo Fenaban), pela PLR Social, conquista dos empregados na campanha de 2010. A PLR Social é a distribuição linear de 4% do lucro líquido a todos os empregados. Na Caixa, são antecipados 50% do valor da PLR na primeira parcela (levando a projeção de lucro em consideração).

Aumento real

A primeira parcela da PLR 2019 virá com correção da inflação (no período entre 1º de setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019), mais 1% de aumento real. 

“O aumento real de 1% em 2019, para salários e demais verbas como a PLR, foi uma conquista da mobilização da categoria na nossa Campanha Nacional 2018 que, em cenário desfavorável com a aprovação da reforma trabalhista, garantiu também todos os direitos previstos na CCT”, conclui Dionísio. 

Fonte: Spbancarios



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884