Notícias

1 de Julho de 2020 às 18:55

CAIXA Agência Dourados registra mais um caso de Covid 19, já é o quinto

Conforme já divulgado pelo sindicato quatro bancários da CAIXA Agência Dourados, testaram positivo para a Covid-19 e, nesta terça-feira (01), foi confirmado o quinto caso.

Entenda a divergência no número de casos

O sindicato divulgou na sexta-feira (26/06) três casos, e na segunda-feira (29/06), mais um, totalizando até então quatro casos. No mesmo dia, a CAIXA divulgou nota á imprensa informando apenas dois casos. Acontece que a empresa está considerando apenas os casos confirmados que se encontram infectados no momento, já o sindicato considera todos os casos, ou seja, os que estão com o vírus e os que já se recuperaram da doença.

CLIQUE AQUI E VEJA: Agência Dourados da CAIXA registra três casos positivos de Covid-19

CLIQUE AQUI E VEJA: Mais um caso positivo de Covid 19 é registrado na Agência Dourados da CAIXA

Nesta terça-feira (01), foi confirmado pela administração da agência o quinto caso positivo para o coronavírus, sendo que destes cinco, quatro estão afastados, fazendo o tratamento em casa, um já está recuperado e voltou ao trabalho. Ainda, segundo informações, todos se encontram bem.

Cresce a contaminação em Dourados e Região

O Sindicato tem levantado a preocupação com o crescimento do número de bancários infectados pelo novo coronavírus na base da entidade. Além dos cinco casos na CAIXA, já houve dois casos no BB de Rio Brilhante e mais um no BB-Shopping, além desses, um diretor do sindicato também testou positivo.

Segundo relatório técnico elaborado por pesquisadores de três universidades brasileiras, em documento solicitado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, a contaminação na cidade de Dourados “é exponencial crescente e não dá sinais de recuo”, chamando a atenção de que “o número de óbitos pode dobrar nas próximas duas semanas”. No relatório, (Confira a matéria aqui) Dourados é comparado com o município de Manaus, um caso emblemático no Brasil.   

Por isso, o Sindicato alerta aos trabalhadores que redobrem os cuidados de prevenção e continuem atentos as recomendações de saúde e aos protocolos negociados pelos sindicatos com os bancos, caso os mesmos não estejam sendo cumpridos denunciem ao Sindicato.

CLIQUE AQUI E VEJA TAMBÉM: Depois de cobranças, Caixa anuncia a prorrogação do Projeto Remoto até 17 de julho

Fonte: Sindicato dos Bancários de Dourados e Região

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884