Caixa Federal

4 de Setembro de 2020 às 09:25

Brasileiros são contra a MP da privatização da CAIXA

A sociedade também está na luta contra os planos do governo Bolsonaro de privatizar Caixa. Cerca de 20 mil brasileiros se manifestaram em consulta pública sobre a Medida Provisória 995, que permite o fatiamento e a venda das áreas estratégicas do banco, sendo que 19 mil rejeitaram a proposta, o que representa 97% dos participantes da enquete feita pelo portal e-Cidadania, do Senado Federal, até esta quinta-feira (03/09). 

Entidades representativas, parlamentares, órgãos controladores e sociedade estão mobilizados em defesa da Caixa como banco público. Todos contra a tentativa do governo de vender o patrimônio público. A instituição financeira é essencial para socorrer a população diante da desigualdade social e estratégica para a economia do país.

A crise sanitária e econômica que o país enfrenta em decorrência da pandemia de Covid-19 reforçou ainda mais a importância dos empregados e das políticas sociais da Caixa para a população mais carente do país. Se os efeitos da MP 995, que está em vigor desde 7 de agosto, não forem suspensos, as loterias, cartões, gestão de ativos e até o banco digital, usado para o pagamento do auxílio emergencial, estão ameaçados.



Diretoria

Edson Claudio Rigoni
Secretario Geral
Benilson de Lázari
Diretor de Esporte, Cultura e Lazer
Everson Jardim de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884