Banco Bradesco

5 de Novembro de 2019 às 15:42

Bradesco fecha 150 agências em 2019 e quer fechar 300 em 2020

Em entrevista à  Exame, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, afirmou que o banco pretende totalizar 150 agências fechadas em 2019, e mais de 300 em 2020. O objetivo declarado é a redução das despesas operacionais do banco.

A informação já constava no balanço do Bradesco  referente aos nove primeiros meses do ano, no qual foi  registrado  lucro de R$ 19,2 bilhões, crescimento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2018. “A principal preocupação do Sindicato é com os trabalhadores.

Segundo informou Janes Estigarribia o Bradesco precisa esclarecer qual é o número de trabalhadores que serão afetados.

Ele disse que o lucro do Bradesco cresce ano a ano através do aumento de receitas e redução de custos. Hoje, cada bancário do Bradesco ´cuida´ de 1.004 clientes, número que tende a aumentar com o fechamento das agências, o que traz sobrecarga e adoecimento.

Essa politica tende a pior atendimento à população e pode ser precarizado ainda mais. Os clientes mais velhos, por exemplo, têm mais dificuldades para utilizar o autoatendimento e o aplicativo.

Ao anunciar o fechamento de tantas agências sem mencionar como se dará esse processo, cria-se uma enorme tensão entre os trabalhadores, inseguros quanto à  permanência no emprego.

O Sindicato quer manutenção dos postos de trabalho e que se esclareça o quanto antes as questões apontadas. Iremos acompanhar todo o processo, defendendo os empregos e direitos dos  trabalhadores, responsáveis diretos pelos excelentes resultados do banco.



Diretoria

Edegar Alves Martins
Segundo Secretario
Janes Estigarribia
Diretor de Imprensa e Comunicação
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Saúde
Mitsuru Yamassaki
Titular
Euclésio José Carollo
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884