Banco Bradesco

21 de Setembro de 2020 às 14:29

Bradesco confirma mais um caso positivo de Covid em agência de Dourados

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região já vinha monitorando desde a semana passada um caso de bancário com suspeita de coronavírus na Agência Centro do Bradesco em Dourados e, neste sábado, o que era suspeita se confirmou com o resultado do teste a que o trabalhador realizou quando dos primeiros sintomas da doença.

Bradesco está seguindo os protocolos

Conforme a diretoria do sindicato tem acompanhado, o banco tem tomado todas as medidas de prevenção e seguindo os protocolos das autoridades de saúde e pactuados com o movimento sindical no Comitê Bipartite de Crises da Covid 19, formado por representantes dos trabalhadores e da Fenaban ainda no início da pandemia.

A agência em questão tem trabalhado com duas equipes em sistema de rodízio semanal, uma semana uma equipe faz atendimento presencial na agência e a outra trabalha em home office e na semana seguinte fazem a troca, quem estava em home office vai para a agência e quem estava na agência fica em home office.

Desta forma, o trabalhador que se contaminou foi afastado assim que sentiu os primeiros sintomas. A equipe a qual o caso suspeito fazia parte foi colocada em home office e cumprirá a quarentena de 14 dias.

O bancário que testou positivo está com sintomas leves da doença e se recupera em casa.

Agência passou por desinfecção/sanitização

Ainda no sábado o presidente do Sindicato, Carlos Longo, entrou em contato com a administração da agência que prontamente passou todas as informações necessárias, inclusive que o banco já estava em contato com empresa especializada para que a desinfecção ocorresse ainda no final de semana. No domingo o administrador entrou em contato com o sindicato informando que a sanitização estava sendo realizada e o presidente do sindicato foi até a referida agência para conferir o trabalho.        

Sindicato reforça os cuidados a serem observados em caso de contaminação

É de suma importância que as administrações locais de todas as agências bancárias estejam atentas aos protocolos em caso de contaminação ou até mesmo de suspeita de contaminação e que tomem as medidas necessárias com a máxima urgência evitando assim a propagação da doença entre seus funcionários, clientes e usuários.

Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Longo, “Entre as medidas a serem tomadas está o afastamento imediato do funcionário mesmo em caso de suspeita de contaminação e a realização da testagem (exame) para confirmar ou descartar a contaminação e que o bancário ou a bancária só volte ao trabalho após o laudo do teste e, caso o mesmo seja negativo”.

Em caso de identificação de suspeitos ou que tenham tido contato com casos confirmados de Covid-19, a orientação é que todos os funcionários da agência sejam testados. Enquanto aguardam o resultado, devem ficar em casa ou fora do local de trabalho”, destaca Longo.

“Sempre que houver caso confirmado o local de trabalho deve ser submetido a desinfecção/sanitização.” Reforça Carlos Longo

Clique aqui e veja também: Mais um caso de Covid na base do Sindicato, desta vez em PAB do Bradesco

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região



Diretoria

Edegar Alves Martins
Diretor Org. Sup. Adm.
Joacir Rodrigues de Oliveira
Diretor de Imprensa e Comunicação
Janes Estigarribia
Diretora de Saúde e Cond. de Trabalho
João Batista dos Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos
Ivanilde dos Santos Fidelis
Diretora Politicas Sindicais
Dulcinéia Duarte Machado
Suplente
Carlos Alberto Aparecido Farias
Suplente
Euclésio José Carollo
Suplente
Fernando Stocco Missiato
Suplente
Henrique Rodrigues dos Reis
Suplente
Juliana Junqueira Franco Marrelli
Suplente
Marcelo Lopes de Souza
Suplente
Mitsuru Yamassaki
Suplentes

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884