Notícias

15 de Setembro de 2020 às 16:27

Bolsonaro só alivia para o mercado financeiro

Com Bolsonaro só o mercado tem benefícios e a pandemia causada pelo novo coronavírus escancara. Enquanto milhões de pessoas estão sem dormir por não conseguirem pagar as despesas, inclusive o financiamento da casa própria, agentes financeiros são mais uma vez contemplados com medidas do governo.

Medida publicada no Diário Oficial da União permite a suspensão, por 120 dias, do pagamento ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) em operações do financiamento de habitação popular.

Segundo o governo, não vai haver perda para o Fundo. Os valores que os agentes financeiros deixarem de pagar com a suspensão serão incorporados em um contrato de refinanciamento entre a Caixa e estas empresas. O valor total das deduções não pode ultrapassar R$ 3 bilhões.

Enquanto isso, as famílias da Faixa 1 – com renda mensal de até R$ 1,8 mil – do programa Minha Casa Minha Vida continuam desamparadas e desesperadas sem conseguir cuidar do próprio sustento e muito menos custear as parcelas do financiamento habitacional.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884