Banco do Brasil

25 de Outubro de 2019 às 10:25

BB suspende licença-interesse dos funcionários e causa revolta

Um comunicado causou revolta aos funcionários do BB nesta quinta-feira(24).

Alegando “decisão administrativa” os funcionários em licença-interesse deverão se apresentar até o dia 22 de novembro em seu local de trabalho. E ameaça: “Caso não compareça para posse, suas ausências a partir de 25/11/2019, serão classificadas como ‘falta não abonada não autorizada, o que poderá incorrer em abandono de emprego, passível de demissão por justa causa (alínea I do artigo 482, da CLT)”.

Segundo a nota o objetivo é preencher as vagas existentes. O banco não tem concurso vigente e por isso os funcionários vêm sofrendo com sobrecarga de trabalho e reestruturações e essa denuncia os bancários tem colocado constamente nas mesas do banco.

No texto, o banco diz ainda que o bancário

A licença interesse é um importante direito dos bancários e tamb[em uma ferramenta eficaz na área de gestão de pessoas já que, Permite que o funcionário possa se dedicar ao aprimoramento profissional e pessoal em período integral, sem o recebimento de remuneração, e voltar para a empresa com mais qualificação. 

O movimento sindical entende que está acontecendo uma guinada negativa na política de pessoal da empresa, com predominância de ações voltadas para punir, prejudicar o bancário e suprimir direitos. Alterar a licença-interesse não é a medida mais eficaz para o preenchimento das vagas existentes.

Os sindicatos vem denunciando  desde 2016,  o interesse do governo fatiar a empresa para privatizar, lembra que é urgente a necessidade de um concurso para resolver o problema da falta de funcionários e sobrecarga de trabalho.

* Com informações do seeb brasilia

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884