Banco do Brasil

14 de Dezembro de 2017 às 14:33

BB paga gratificação de função cortada

Mais uma vitória para os funcionários do Banco do Brasil. A empresa vai pagar, depois de perder pela terceira vez o recurso judicial, junto com o salário de dezembro a gratificação de função aos bancários que exerceram cargo gratificado por 10 anos ou mais. O pagamento é fruto de ação civil pública movida pelas entidades sindicais.

Será levada em conta a média dos valores recebidos nos últimos 10 anos. Se não obedecer a ordem judicial, o Banco do Brasil terá de pagar multa de R$ 1.000,00 por empregado.  

Quem foi prejudicado com a reestruturação e não receber o valor deve se informar e verificar os motivos. Por conta da súmula 372, editada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), fica impedida a retirada da gratificação sem justa causa aos empregados que exercem a função a 10 anos ou mais. 

A Justiça tinha concedido liminar determinando o pagamento em primeira instância e foi mantida com algumas alterações em segunda instância pelo Tribunal Regional do Trabalho. No entanto, a direção do BB ingressou com correção parcial no intuito de cassar a decisão proferida em mandado de segurança pelo TRT. Mas, a luta dos sindicatos, através da ação civil pública, foi garantida pelo TST. 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884