Banco do Brasil

20 de Agosto de 2019 às 17:04

BB: Funcionários se mobilizam contra ataques à Cassi

Sindicatos dos bancários de todo o País realizam na quinta-feira (22), um “Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi”.  Em protesto contra diversas medidas implementadas pela direção do Banco do Brasil que prejudicam os funcionários, a orientação é vestir preto e participar da mobilização. 
A Cassi é a caixa de assistências dos funcionários do banco. A data foi definida no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo e faz parte de um calendário de lutas em defesa da Cassi e do Banco do Brasil como instituição pública, capaz de promover o desenvolvimento do País.
Na semana passada, a Cassi soltou uma nota defendendo a posição do banco, que diz que vai disponibilizar apenas 4,5% dos salários, ou benefícios dos associados para custear o plano de saúde. Essa é uma postura que vai contra os próprios interesses da Cassi. 
As negociações precisam ser retomadas, por isso, é preciso unir forças em busca de uma solução para a Cassi. O Sindicato e a Contraf-CUT cobram que o BB enquanto patrocinador retome a negociação com as entidades representativas para encontrarmos uma alternativa que garanta a manutenção e fortalecimento da nossa caixa de assistência”, afirma.
Por isso é fundamental que os trabalhadores se envolvam na luta em defesa da Cassi e da não privatização do BB, é hora  de mobilização pela manutenção dos direitos, inclusive com relação à saúde do trabalhador. A unidade é a única forma de enfrentarmos os desafios impostos aos participantes da Cassi e demais autogestões. O ataque contra a Cassi é parte do plano de desmonte das empresas públicas no nosso País. 
No dia 22, dirigentes sindicais vão dialogar com os funcionários, seus dependentes e com a população sobre o que está acontecendo com a Cassi. Também vão recolher assinaturas em um abaixo-assinado em defesa da Cassi, contra as arbitrariedades da atual gestão do banco e solicitando a reabertura das negociações.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Vice-presidente
Alcindo Machado Franco
Suplente
Marcos Pereira Araújo
Suplente
Claúdio Aparecido dos Santos
Suplente
Daniela M. da Costa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884