Banco do Brasil

20 de Agosto de 2019 às 17:04

BB: Funcionários se mobilizam contra ataques à Cassi

Sindicatos dos bancários de todo o País realizam na quinta-feira (22), um “Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi”.  Em protesto contra diversas medidas implementadas pela direção do Banco do Brasil que prejudicam os funcionários, a orientação é vestir preto e participar da mobilização. 
A Cassi é a caixa de assistências dos funcionários do banco. A data foi definida no 30º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo e faz parte de um calendário de lutas em defesa da Cassi e do Banco do Brasil como instituição pública, capaz de promover o desenvolvimento do País.
Na semana passada, a Cassi soltou uma nota defendendo a posição do banco, que diz que vai disponibilizar apenas 4,5% dos salários, ou benefícios dos associados para custear o plano de saúde. Essa é uma postura que vai contra os próprios interesses da Cassi. 
As negociações precisam ser retomadas, por isso, é preciso unir forças em busca de uma solução para a Cassi. O Sindicato e a Contraf-CUT cobram que o BB enquanto patrocinador retome a negociação com as entidades representativas para encontrarmos uma alternativa que garanta a manutenção e fortalecimento da nossa caixa de assistência”, afirma.
Por isso é fundamental que os trabalhadores se envolvam na luta em defesa da Cassi e da não privatização do BB, é hora  de mobilização pela manutenção dos direitos, inclusive com relação à saúde do trabalhador. A unidade é a única forma de enfrentarmos os desafios impostos aos participantes da Cassi e demais autogestões. O ataque contra a Cassi é parte do plano de desmonte das empresas públicas no nosso País. 
No dia 22, dirigentes sindicais vão dialogar com os funcionários, seus dependentes e com a população sobre o que está acontecendo com a Cassi. Também vão recolher assinaturas em um abaixo-assinado em defesa da Cassi, contra as arbitrariedades da atual gestão do banco e solicitando a reabertura das negociações.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884