Banco do Brasil

18 de Setembro de 2018 às 10:53

BB faz alterações no estatuto da Cassi por isso, Vote não

Mais uma intransigência da direção autoritária da empresa, a serviço do governo neoliberal de Michel Temer, o Banco do Brasil ignora os funcionários e confirma ao mercado que vai mudar o estatuto da Cassi. Entre os mais prejudicados estão aposentados.

Pela alteração a instituição não vai arcar com despesas extras para esse segmento, como é o caso da contribuição por dependente.

Embora não tenha deixado claro aos associados, a intenção do BB é reduzir as despesas com os atuais aposentados e não mais custear o plano de saúde para os funcionários se que aposentarem. Somente os acionistas saem ganhando com a medida, que terão os dividendos elevados.

Tem mais, o banco também tenta esconder que vai reduzir o custeio na Cassi gradativamente. A ideia é, até 2023, sair dos atuais 60% do total para 55%. No índice devem ser somados as contribuições normais do BB, aportes por dependentes da ativa e despesas administrativas até 2021.

Como a proposta do banco reequilibra a Cassi só até 2023, depois são esperados mais aumentos. Por tudo isso, é fundamental que o associado vote não para impedir que o BB controle a Cassi e reduza os compromissos financeiros com a saúde dos funcionários. 

O movimento sindical solicita que  propostas sejam discutidas. Além disso, orienta todos os funcionários a votarem NÃO na consulta ao corpo social, exigindo que a direção do banco volte a negociar com os representantes dos associados para encontrar uma solução que atenda aos interesses das duas partes.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884