Notícias

13 de Julho de 2018 às 09:34

BB e Caixa negociam hoje

Funcionários do BB e CEF devem estar atentos para as negociações com as direções dos bancos que ocorre hoje(13) em São Paulo. A assinatura de um pré-acordo sobre a ultratividade da Convenção Coletiva de Trabalho é prioridade. A mobilização para manter os direitos conquistados até que um novo documento seja firmado com as empresas segue firme.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB pretende cobrar propostas que solucionem questões como segurança e saúde do trabalhador, teletrabalho e escritórios digitais, ampliação do tempo de pagamento da VCP (Verba de Caráter Pessoal) e a atualização da tabela de PIP (Pontuação Individual do Participante) da Previ.

Por ser a primeira rodada de negociação com a Caixa, a expectativa dos trabalhadores é grande. A Comissão Executiva dos Empregados ainda vai cobrar reposta sobre os prejuízos que os participantes da Funcef têm enfrentado, ataques ao Saúde Caixa, RH 151 e caixa minuto.

É essencial que a categoria esteja unida e atenta ao andamento das negociações. As estatais, com um olhar especial para os bancos públicos, são os principais alvos da agenda neoliberal do governo. O ataque atinge não só os empregados como a sociedade.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884