Banco do Brasil

13 de Março de 2018 às 15:20

BB descomissiona mais de 700 caixas

O desmonte do Banco do Brasil causa sérios danos a toda sociedade, mas os bancários são os que sentem primeiro os prejuízos. De forma arbitrária e irresponsável, a direção da empresa descomissionou mais de 700 caixas em todo o país.

A Comissão de Empresa dos Funcionários procurou o BB para negociar sobre a realocação, com o objetivo de proteger a renda dos caixas. No entanto, a direção manteve a intransigência e descomissionou funcionários.

O Sindicato está acompanhando esse desenrolar e caso, haja algum bancário nessas condições e que tem mais de 10 anos de empresa procurem a assessoria jurídica da entidade para se informar sobre seus direitos.

Por causa da postura arbitrária do BB, o movimento sindical ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho, em Brasília, para que seja aberto um processo de mediação. A intenção é que a empresa reveja a medida e acabe com a discriminação aos empregados.

Desmonte

O banco anunciou em janeiro que vai continuar com o processo de reestruturação. Entre as ações, redução de cargos, criação de outros e previsão de corte de 1.200 caixas nas agências, postos de atendimento e PSO (Plataformas de Suporte Operacional).



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884