Banco do Brasil

13 de Março de 2018 às 15:20

BB descomissiona mais de 700 caixas

O desmonte do Banco do Brasil causa sérios danos a toda sociedade, mas os bancários são os que sentem primeiro os prejuízos. De forma arbitrária e irresponsável, a direção da empresa descomissionou mais de 700 caixas em todo o país.

A Comissão de Empresa dos Funcionários procurou o BB para negociar sobre a realocação, com o objetivo de proteger a renda dos caixas. No entanto, a direção manteve a intransigência e descomissionou funcionários.

O Sindicato está acompanhando esse desenrolar e caso, haja algum bancário nessas condições e que tem mais de 10 anos de empresa procurem a assessoria jurídica da entidade para se informar sobre seus direitos.

Por causa da postura arbitrária do BB, o movimento sindical ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho, em Brasília, para que seja aberto um processo de mediação. A intenção é que a empresa reveja a medida e acabe com a discriminação aos empregados.

Desmonte

O banco anunciou em janeiro que vai continuar com o processo de reestruturação. Entre as ações, redução de cargos, criação de outros e previsão de corte de 1.200 caixas nas agências, postos de atendimento e PSO (Plataformas de Suporte Operacional).



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Vice-presidente
Alcindo Machado Franco
Suplente
Marcos Pereira Araújo
Suplente
Claúdio Aparecido dos Santos
Suplente
Daniela M. da Costa
Suplente
Christian Luiz Pereira
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884