Notícias

22 de Dezembro de 2017 às 09:44

Banco do Brasil paga incorporação e quem for prejudicado deve entrar em contato com Sindicato

Os funcionários do Banco do Brasil tiveram uma conquista importante. Resultado da luta do movimento sindical contra a reestruturação da empresa, centenas de bancários receberam, nesta quarta-feira (20/12), os valores referentes à incorporação de função.

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região lembra que quem foi prejudicado pela reestruturação e não tiver a gratificação de função incorporada deve entrar em contato com a entidade o mais rápido possível. Deve apresentar o nome completo, matrícula, se foi descomissionado ou realocado em cargo inferior, histórico funcional (SISBB), se tem mais de 10 anos de comissão incluindo gratificação de caixa e se está ou estava de licença saúde ou grávida no período da reestruturação.

São beneficiados pela liminar garantida por meio de ação civil pública movida pelo movimento sindical, os funcionários que perderam o cargo ou foram realocados em cargo inferior em decorrência da reestruturação, iniciada em novembro do ano passado, que têm mais de 10 anos seguidos de comissão ou gratificação, mesmo que de caixa.

O BB deixou de pagar a incorporação de vários bancários sob a alegação de que a remuneração atual é maior do que a média das gratificações de função e para outros não apresentou nenhuma justificativa para deixar de incorporar. O Sindicato segue mobilizado para que os trabalhadores não percam os direitos.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884