Notícias

29 de Maio de 2018 às 10:52

Bancários se mobilizam para campanha salarial de 2018

A realização do VII Encontro dos Bancários do MS, bem como a consulta realizada com a categoria foram os marcos iniciais da campanha salarial de 2018 da categoria, por isso os bancários devem estar atentos e mais unidos para encararmos a luta deste ano.

A campanha nacional já está nas ruas e exige amplo empenho de toda a categoria. Afinal, direitos assegurados pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) estão em risco com a nova legislação trabalhista e o fim da ultratividade.

Conquistas importantes, garantidas após muita luta do movimento sindical, podem acabar.

Exemplos são muitos, como o vale alimentação, o vale refeição, a PLR, férias, jornada, hora extra, licenças maternidade e paternidade, questões de saúde e de segurança.

Como a atual CCT perde validade em 31 de agosto próximo, já que a data-base da categoria é 1º de setembro, a campanha salarial foi antecipada.

Na próxima semana entre os dias 6 e 7 de junho, acontece o Congresso dos Bancos Privados, bem como  o 29º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e o 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) que são preparativos para a Conferência Nacional dos Bancários que será nos dias 8,9 e 10/6.

Logo depois, o Comando Nacional dos Bancários entrega a pauta de reivindicações à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Não dá para vacilar, caso contrário a luta dos dirigentes sindicais no passado, muitos inclusive chegaram a ser presos nos anos difíceis da ditadura civil militar (1964-1985).

A manutenção dos direitos tem de ser garantida e para isso é necessário muita luta.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884