Notícias

17 de Abril de 2019 às 15:50

Bancários participam da Etapa Regional de Formação da CUT-MS

Foi realizado na terça-feira(16) em Dourados-MS a Etapa Regional de Formação da CUT-MS que é preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Formação da CUT Nacional.

Com o tema: “Somos e fazemos o trem da história” numa homenagem ao jargão popular mineiro a 4ª Conferência acontecerá seguindo várias etapas desde os locais de trabalho até a nacional, que acontecerá de 27 a 31 de maio de 2019 em Belo Horizonte/MG.

A Etapa Regional em Dourados contou com a presença da blogueira Maria Frô com a palestra Comunicação Sindical na Era das Fake News, o ex-Deputado Estadual e diretor do Sindicato dos Bancários João Grandão que fez Análise de Conjuntura e os desafios para os movimentos sindical e social além da Dra Priscilia Arraes do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) que ministrou a palestra - A Reforma da Previdência e os Desafios para a Formação Sindical e social.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, Ronaldo Ferreira Ramos comentou que foi um momento muito importante a fala da blogueira Maria Frô, no sentido que devemos estar atentos e focados no debate de assuntos e notícias que sejam realmente relevantes para nossa luta. É necessário que ocupemos os espaços, seja ele virtual ou estrutural.

Ele acrescentou que precisamos quebrar o monopólio dos grandes grupos midiáticos e mostrar o nosso lado. A comunicação é uma ferramenta muito importante para o fortalecimento da democracia já que precisamos defender e fortalecer o projeto político-organizativo diante dos novos desafios no atual cenário do mundo do trabalho e das propostas do novo governo.

A atividade foi organizada pela Secretaria de Formação da CUT-MS em conjunto com os sindicatos cutistas de Dourados.

A formação é o caminho para atingirmos mais trabalhadores e construirmos a luta para uma sociedade com mais justiça social, além de contribuir com um combate eficaz contra a retirada de direitos, disse Ronaldo Ferreira Ramos.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884