Notícias

18 de Agosto de 2016 às 14:04

Bancários lançam Campanha em Dourados

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS, fez  nesta quinta-feira, 18 de agosto, dia da primeira rodada de negociação com a Fenaban, o lançamento da Campanha Nacional dos Bancários 2016.

O evento foi marcado por um ato público em frente a Caixa Econômica na Avenida Joaquim Teixeira Alves que durou até as 10h, em seguida os diretores fizeram uma caminhada, juntamente com os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande nas principais agências de Dourados, mostrando o tema da campanha e as reivindicações da categoria neste ano.

“Só a Luta te Garante”, este é o tema da categoria e chama a atenção da população não só para as suas reivindicações, mas também para a conjuntura complicada, o qual passa o país e a classe trabalhadora. O fim das demissões é um dos principais eixos da campanha. No primeiro semestre deste ano, os bancos fecharam 6.785 postos de trabalho em todo país. Grandes instituições como Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander fecharam 5.304 postos de trabalho, mesmo com um lucro somado de mais de R$ 27 bi.

A nossa minuta foi entregue, no último dia 9 de agosto, à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Veja aqui as fotos do lançamento da campanha em Dourados: 

 Confira as principais reivindicações: 

Fonte: Seeb-Dourados - Janes Estigarribia



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884