Notícias

23 de Setembro de 2016 às 17:12

Bancários enviam carta a Fenaban e pede novas negociações

A greve dos bancários que completou 18 dias nesta sexta-feira 23/9, completará na segunda-feira 21 dias e isso está trazendo prejuízos para a sociedade e muitos clientes já estão sentindo o reflexo negativo, porém a Fenaban, pouco se importa com essa situação, entretanto, o Comando Nacional dos Bancários enviounesta sexta-feira (23), um oficio à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para solicitar a volta das negociações da Campanha Nacional 2016.

No texto, o Comando reforça que, como os dirigentes sindicais estarão reunidos na próxima segunda-feira (26), em São Paulo, na sede da Contraf-CUT, eles estão à disposição para a retomada dos temas tratados na mesa de negociação.

A pauta de reivindicações foi entregue aos bancos no dia 9 de agosto, mas a Fenaban não apresentou proposta decente, que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Já foram oito rodadas de negociação sem sucesso. Mesmo após recordes diários de agências e locais de trabalho paralisados, os bancos insistem em se manter em silêncio, diante das demandas dos bancários, preferindo o uso de práticas antissindicais para tentar desestruturar o movimento grevista.

Segundo Roberto Von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários, essa é a maior greve em número de locais parados, mas os banqueiros continuam intransigentes em relação a repor as nossas perdas. Pior do que isso, voltaram a usar sua parceria judicial em ações de Interdito Proibitório.

Betão questiona porque neste ano os bancos resolveram reduzir os salários e a quem interessa isso? O setor mais lucrativo que alimentar sua ganância por redução de gastos com pessoal para lucrar mais.

Segundo ela as respostas para isso talvez estejam fora das nossas mesas de negociação e isso não vamos admitir.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884