Banco do Brasil

9 de Agosto de 2019 às 09:01

Bancários do BB se mobilizam contra novo pacote de adequações do banco

Bancários e Bancárias de todo país realizam nesta sexta-feira, 09, um Dia Nacional de Luta contra o novo processo de reestruturação no Banco do Brasil, anunciado no dia 29 de julho.

O “Plano de Adequação de Quadros” (PAQ) prevê extinção de funções, redução de postos de trabalho, fechamento de agências e departamentos, além de novo plano de desligamento incentivado. Os protestos desta sexta fazem parte do calendário de luta em defesa dos bancos públicos.

O PAQ é a mais recente medida para sucatear  o Banco do Brasil, precarizando o atendimento à população e privilegiando o segmento de negócios.

Haverá redução de  postos de trabalho e da estrutura de atendimento, afastando ainda mais o BB da sua função pública e pavimentando o caminho para aproximação com o setor privado, estratégia reiterada diversas vezes pelo atual presidente do BB.

Segundo informações do BB, 719 agências serão impactadas pela reestruturação. Dessas, 634 diminuirão de nível, o que acarretará em redução de funcionários e redução salarial para os gerentes. As mudanças afetam também a qualidade do atendimento e as condições de trabalho, já precarizadas pela sobrecarga cotidiana. O Sindicato dos Bancários convoca todos os empregados a aderirem a este Dia de Luta, demonstrando sua insatisfação com as medidas adotadas pela direção da empresa e fortalecendo a mobilização por um Banco do Brasil público, que respeite os seus empregados e que cumpra sua função social.

Um material produzido pela Comissão dos Empregados do BB será distribuído nas agencias de Dourados, onde o Sindicato vai conversar com o funcionalismo e chamar a atenção para as perdas com essa reestruturação.



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884