Notícias

4 de Dezembro de 2019 às 13:45

Bancários devem responder questionário que avalia qualidade do PCMSO

Diante das inúmeras queixas dos bancários quanto à qualidade do serviço prestado pelos bancos nos procedimentos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), o Comando Nacional dos Bancários e o Coletivo Nacional de Saúde elaboraram um questionário eletrônico de consulta com toda a categoria. O objetivo é realizar um diagnóstico dos serviços médicos realizados nos bancos.

Responda aqui a consulta sobre o PCMSO.

 

Como responder

Para responder, é só acessar o link  http://lime.dieese.org.br/index.php/691332?newtest=Y&lang=pt-BR. Além da identificação da base (município ou nome do Sindicato), o trabalhador deve selecionar o banco e responder a 10 questões. A intenção é avaliar a qualidade do atendimento e os demais fatores que implicam no serviço. Tudo de forma anônima.

O questionário fica disponível até o dia 20 de dezembro.

É fundamental que todos os bancários participem da consulta! Após coletadas as informações, os relatórios serão objeto de estudo pelo Comando Nacional dos Bancários e Coletivo Nacional de Saúde.

Histórico

A proposta de consulta surgiu após o movimento sindical receber relatos de atendimento realizado de forma superficial e fora dos padrões exigidos pelas normas de saúde e protocolos médicos. Para o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles, é importante que todos participem.

“Pedimos a colaboração de todos para que tenhamos ampla participação na consulta para termos um diagnóstico dos serviços médicos dos bancos, pois o nível de adoecimento é preocupante e precisamos de uma efetiva prevenção”, afirma Salles.

* Com informações da Contraf



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884