Notícias

6 de Junho de 2018 às 16:00

Bancários definem reivindicações por bancos

Os bancários dos cinco maiores bancos do país (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander) e do Banco Mercantil do Brasil realizam nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/6), em São Paulo, seus encontros nacionais. O principal objetivo é definir as demandas dos trabalhadores de cada um dos bancos e elaborar as minutas de reivindicações específicas.

Existem demandas gerais, que serão definidas na Conferência Nacional da categoria e são negociadas pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), mas outras são específicas por bancos. São questões que existem em alguns bancos e em outros não. Estes casos são negociados pelas COEs (Comissões de Organização dos Empregados) de cada um dos bancos com as direções das respectivas instituições. Estas questões são levantadas nestes encontros nacionais.

Caixa

O 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), terá como principais eixos do debate o corte de direitos dos empregados, a defesa da manutenção do caráter 100% público do banco, do Saúde Caixa e da Funcef.

O 34º Conecef será realizado no Hotel San Raphael, em São Paulo (Largo do Arouche, 150).

Banco do Brasil

As atividades do 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua Tabatinguera, 192).

Bradesco e Santander

Os encontros nacionais dos bancários do Bradesco e do Santander serão realizados na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413).

Itaú e BMB

As atividades do Itaú e do Banco Mercantil serão realizadas na sede da Contraf (rua Líbero Badaró, 158).

* Com informações de Fabiano Couto



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884