Notícias

4 de Junho de 2018 às 10:40

Bancários definem pauta para a Campanha Nacional 2018

Durante essa semana os bancários estarão realizando os congressos dos bancos privados e dos bancos públicos e nos dias 8,9 e 10 a Conferencia Nacional dos Bancários, onde será definido a minuta de reivindicações da categoria a ser entregue a Fenaban no dia 13 de junho.

O acordo da categoria bancária comemora 26 anos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), uma grande conquista do movimento sindical bancário em prol do trabalhador.

Essa luta de muitos anos, garantiu o 13º salário, auxílio-creche, fim do trabalho aos sábados, vale-refeição, pagamento de horas extras, vale-alimentação, licença maternidade e paternidade e jornada de seis horas diárias.

Esses direitos conquistados são fruto de muita luta e união, mas estão garantidos apenas até 31 de agosto, prazo final da assinatura da CCT.

A reforma trabalhista coloca todas as nossas conquistas em risco e não dá para vacilar, caso contrário a luta dos dirigentes sindicais no passado, muitos inclusive chegaram a ser presos nos anos difíceis da ditadura civil militar (1964-1985).

A manutenção dos direitos tem de ser garantida e para isso é necessário muita luta.

 



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884