Notícias

30 de Novembro de 2018 às 08:57

Bancários de todo o país protestam contra o fatiamento da Caixa

Bancários em todo o país realizaram nesta quinta-feira (29), do Dia Nacional de Luta contra o fatiamento da Caixa.

De acordo com Dionísio Reis, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa)  é fundamental que empregados e sociedade continuem na luta em defesa do banco público. “Precisamos reforçar a mobilização em defesa da Caixa, para que ela continue forte, social e parceira estratégica na execução de políticas públicas”, afirmou.

Conforme informações da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) as mobilizações se deram com os trabalhadores indo aos locais de trabalho e em praças públicas para dialogar com a população sobre a importância do banco público para a sociedade e para o desenvolvimento socioeconômico do país. 

Também foram distribuídos cartazes e preguinhas da campanha “Não tem sentido”, lançada em outubro pela Fenae, com os dizeres “Não tem sentido privatizar a Lotex”, “Não tem sentido fatiar a Caixa”, “Não tem sentido privatizar a Caixa”, “Não tem sentido enfraquecer a Caixa” e “Não tem sentido diminuir a Caixa”. 

As mobilizações em defesa da Caixa 100% pública não param por aí. No dia 6 de dezembro, os trabalhadores realizarão um Dia Nacional de Luta em defesa de todos os bancos públicos.

Fonte: contraf



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884