Notícias

7 de Novembro de 2019 às 11:02

Bancários de Dourados participam do 11º Congresso Estadual da CUT MS nesta quinta e sexta-feira

Começa na quinta-feira, dia 7/11, o 11º CECUT (Congresso Estadual da CUT MS) que abordará o tema “Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia”. O evento segue o calendário nacional e será um momento de buscar a unidade para enfrentar a atual conjuntura. Durante o congresso será eleita a nova direção da CUT-MS e debater e discutir os temas relacionados à conjuntura econômica, política, social e ambiental, além de travar importantes debates acerca da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

A CUT conta hoje com 3.781 sindicatos filiados em todo o Brasil, representando 25 milhões de trabalhadores na base e tem 7,9 milhões de sócios em seu cadastro (Dados de fev/15). Somos a maior central sindical no Brasil e a 5ª maior do mundo.

Em Mato Grosso do Sul a Central reúne mais de 100 sindicatos filiados, dos setores público e privados, perfazendo aproximadamente 275.000 trabalhadores e trabalhadoras na base de seus sindicatos.

Dentre esses sindicato está o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região-MS que neste ano contará com a participação de cinco delegados eleitos em assembleia- Laudelino Vieira dos Santos, Ivanilde Fidelis, João Batista dos Santos, Janes Estigarribia e Carlos Longo indicado pela Federação Centro Norte dos Bancários.

A CUT/MS sempre contribuiu para a mudança da história da sociedade sul-mato-grossense e brasileira, estabelecendo uma nova forma de fazer sindicalismo: combativo, autônomo, independente, de massa.

Assim, se constituiu na maior central sindical do Estado e uma das mais importantes do país. Produziu lideranças sindicais e político-partidárias que fizeram a diferença no mundo do trabalho, nos parlamentos, poderes executivos, nas esferas municipais, estaduais e federais, nos conselhos, e ainda produziu ações nas instâncias judiciárias, em defesa dos direitos dos trabalhadores (as).

Faz parte da própria natureza da CUT/MS o trabalho permanente e duradouro de organizar e mobilizar as suas categorias e sindicatos filiados, visando sua valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, em busca da conquista de direitos.

O evento começa nesta quinta-feira(7) e termina na sexta-feira(8) quando teremos a eleição e posse da nova diretoria da entidade.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884