Notícias

27 de Abril de 2018 às 14:34

Bancários começam a construir campanha salarial

A campanha salarial deste ano será marcada pela unidade dos trabalhadores e das correntes sindicais em todo o país.

O Comando Nacional dos Bancários esteve reunido na quinta-feira (26), e discutiu o tema, bem como reforçou a necessidade de mobilização e engajamento da categoria para impedir mais retrocessos.

O objetivo é construir conferências regionais e estaduais e encontros específicos fortes para realizar uma grande Conferência Nacional.

No Mato Grosso do Sul, os bancários farão o Encontro Estadual nos dias 18 e 19 de maio na cidade de Campo Grande.

A orientação do Comando é que a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) seja amplamente debatida e reforçada. O atual cenário é preocupante. Governo e bancos adotam medidas que retiram direitos e precarizam as relações de trabalho.

A mesa única de negociação, as ações para coibir as demissões em massa, a defesa dos bancos públicos e a necessidade de votar em candidatos comprometidos com a pauta dos trabalhadores também devem ser destaques da Conferência Nacional.

Na reunião, os representantes de sindicatos e federações de todo o país debateram os problemas enfrentados pela categoria, com a implementação da reforma trabalhista e a terceirização no setor bancário.

Por isso, os bancários devem estar atentos as datas das Conferencias Regionais e estar participando em suas cidades ou estados.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884