Notícias

23 de Janeiro de 2018 às 08:52

Atos se espalham no país antes do julgamento de Lula

Uma agenda de manifestações em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo programada para esta semana onde no dia 24/1 acontece o  julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre

Em todo o país estão programadas dezenas de manifestações no Brasil e no exterior. No campo jurídico, a defesa de Lula considera que a única decisão técnica possível é a absolvição, diante do farta documentação reunida comprovando inocência do acusado, condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão

Estão programados grandes atos políticos na capital gaúcha, em São Paulo (na quarta-feira, com caminhada da Praça da República à Avenida Paulista). A semana que marcará o futuro político do país terá ainda a oficialização da pré-candidatura de Lula à presidência da República.

Além disso milhares de pessoas de todo o país estão se dirigindo a Porto Alegre onde acompanharão de perto o julgamento.

Lula será julgado em segunda instância nesta quarta-feira, no TRF-4, sediado em Porto Alegre, no processo judicial que tenta, sem provas, incriminar o presidente no caso que ficou conhecido como “tríplex do Guarujá”.

O processo de Lula teve o trâmite mais rápido de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados, o que indica uma manobra para tornar inelegível o principal candidato às eleições presidenciais de 2018.

No Ms, haverá manifestações na capital e pelo menos 4 ônibus com simpatizante e defensores de vários movimentos se dirigiram a Porto Alegre.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884