Notícias

6 de Novembro de 2017 às 13:35

Ataque em posto bancário do Bradesco revela insegurança

 A falta de segurança nos PA(Posto de Atendimento) do Bradesco é um fator que preocupa o trabalhador e põe em risco a segurança bancária.

Nesta segunda-feira (06/11), um posto bancário do Bradesco, situado no município de Boa Nova, a 93 quilômetros de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, foi alvo da ação de criminosos. 

Dois homens armados tentaram roubar o estabelecimento, porém, não conseguiram e os criminosos fugiram logo após a tentativa frustrada. O veículo utilizado durante a fuga foi queimado pelos bandidos que, em seguida, roubaram um carro da prefeitura para continuar a fuga.

Casos como esse tem acontecido e revela o quanto é perigoso a profissão de bancário, principalmente no interior do Estado. As ocorrências trazem efeitos diretos para a saúde dos trabalhadores, expostos a traumas que podem ocasionar em depressão e outros problemas.

A segurança é um dos assuntos que mais preocupam os bancários e tem sido tema de reunião da mesa temática sobre Segurança, formada por membros da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e Fenaban. Os bancários cobraram dos bancos maior empenho em relação à segurança, principalmente no setor dos postos-atendimento.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884