Banco do Brasil

23 de Setembro de 2019 às 14:46

Após pressão dos funcionários BB marca reunião para o dia 25

O Banco do Brasil vai atender à solicitação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e marcou reunião sobre a Cassi dia 25.

A Contraf-CUT solicitou esclarecimentos sobre a resposta dada pelo Banco do Brasil ao pedido de prorrogação do Memorando de Entendimentos, firmado em 2016 e com validade até dezembro de 2019. O memorando garante o aporte extraordinário de cerca de R$ 500 milhões por ano ao Plano Associados da Cassi, sendo 60% deste valor de responsabilidade do banco e outros 40% de responsabilidade dos associados. O banco negou a prorrogação do aporte extraordinário a partir de janeiro de 2020.

Além de rejeitar a prorrogação do memorando, o banco ainda fez uma ameaça. Segundo a carta-resposta, os recursos previstos na proposta para sustentabilidade da Cassi (não aprovada pelos associados em maio deste ano) podem não estar mais disponíveis até o final do ano. O banco alegou ainda que eventuais negociações sobre a Cassi só serão possíveis nos parâmetros da proposta de maio.

“Queremos saber quais são os limites e as premissas citadas na resposta do banco e se este aceitará, ou não, a reabertura de negociações”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

A reunião entre o banco e as entidades representativas será no dia 25, quarta-feira, em Brasília.

 



Diretoria

Carlos Alberto Longo
Presidente
Christian Luiz Pereira
Diretor Regional
Alcindo Machado Franco
Titular
Francisco Martins de Souza
Titular
Marcos Pereira Araújo
Titular
Roselene Silva O. Silvério
Suplente
Priscila Forni Donzelli Bonadio Lopes
Suplente

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884