Notícias

1 de Março de 2019 às 09:58

Aduf-Dourados realiza mais uma edição do Carnaval

Em virtude do feriado e das festas carnavalescas em todo o país, a Adfudourados mais uma vez abre as portas para a realização de um evento para os trabalhadores.

E para dar o ponta pé inicial nas festividades carnavalescas de Dourados a entidade dá a abertura no domingo-03/03 às 17 hrs na frente da sede do sindicato (Rua Passo Fundo, 290. Jardim Universitário) com saida do com Bloco da ADUFDourados.

Será um Bloco de folia e resistência dos trabalhadores com o tema de defesa da diversidade, contra o machismo, contra a homofobia, contra violência de gênero, democracia, por mais direitos, por empregos e esse ano o tema principal é contra o desmonte da Previdência que o Governo está impondo ao povo trabalhador.

Pela proposta a gente vai ter que trabalhar pelo menos 40 anos e ter 62 anos mulher e 65 homens para se aposentar, é impossível porque num governo como esse que não tem incentivo para o emprego, as pessoas precisam se envolvam e lutar contra essa reforma.

Não é uma reforma, porque quando é uma coisa boa todos apóiam, mas se trata de um desmonte da Seguridade da Saúde Pública e Social que nós conquistamos e está na nossa Constituição de 88. Muda toda a visão de solidariedade do Estado, cuidar dos idosos, cuidar dos deficientes, cuidar das viúvas e buscar fontes de financiamentos para o orçamento da previdência, onde as pessoas possam se aposentar com dignidade.

O pior é o governo coloca toda culpa de uma decisão(reforma) no orçamento que é usado para pagar juros da dívida para os bancos e na dívida, ao invés de investir na vida da sociedade com saúde, educação. Mas ele está colocando essas duas possibilidades, estão colocando os trabalhadores e colocando o destino de milhões de desempregados, de velhos e de idosos, pobres jogadas na rua.

Não podemos permitir isso e por isso precisamos lutar e dizer não a Reforma da Previdência e vamos aproveitar esse carnaval e dar o nosso recado.

Vamos nos fantasiar, batucar e nos encher de alegria nessa atividade e mostrar que o carnaval tem seu espaço e que nós merecemos festejar! Vista sua fantasia, se encha de alegria e traga a família e os amigos para se divertir com muito respeito e responsabilidade!

O evento é aberto e destacará temas ligados a luta das categorias e também da reforma da previdência, todos estão convidados.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884