Notícias

6 de Setembro de 2019 às 11:05

7 de setembro terá Grito por soberania e direitos

Neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, os trabalhadores e as trabalhadoras do país, unidos e  engajados com milhares de movimentos sociais, vão fortalecer o grito por direitos e pela soberania, que estão sendo destruídos pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A voz das ruas vai marcar o Grito dos Excluídos, neste sábado, 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil.

Em Dourados a concentração será na Avenida Marcelino Pires esquina com Melvin Jones de onde fará parte do Deslfile Cívico na Praça Antônio João.

O Grito dos Excluídos, que completa 25 anos, tem como tema “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Os motivos para gritar são muitos. O povo não aguenta mais tanto desemprego, exclusão social, cortes em áreas fundamentais como saúde e educação, além de tragédias ambientais, como o desastre de Brumadinho (MG) e as queimadas na Amazônia. 

Comitês religiosos, movimentos populares, estudantes e organizações civis vão às ruas ainda contra as privatizações, as reformas da Previdência e trabalhista, proposta pelo governo Bolsonaro que persegue os sindicatos do Brasil, pela soberania nacional e a retomada da democracia.

Em resposta à convocação do presidente Bolsonaro para que os brasileiros fossem ao desfile de verde e amarelo, muitos participantes estarão usando preto no sábado, 7 de setembro.



Sindicato dos Bancários de Dourados e Região - MS

Rua Olinda Pires de Almeida, 2450 Telefone 0xx67 - 3422 4884